10 benefícios da masturbação

De redução de espinhas a diminuição do estresse, a masturbação é um ato que homens fazem há muito tempo e isso não é errado. Agora, veremos que além de prazeroso, isso faz bem à saúde.

Conheça os 10 benefícios da masturbação

benefícios da masturbação
  1. Melhora do sono

Hoje em dia, com tanta tecnologia e celulares sempre perto dos olhos, a insônia tem atingido um grande número de pessoas.

 Nesse sentido, a masturbação pode ajudar homens que não param de se revirar na cama buscando o descanso tranquilo.

Masturbar-se pouco antes de se deitar ajuda a liberar dopamina, o hormônio do prazer e a tensão diminui, causando sono imediato nas pessoas.

  1. Melhora do humor

As pessoas andam cada vez mais estressadas, seja por problemas financeiros, comuns aos brasileiros, seja por problemas de saúde que levam à irritação constante. 

Nesse caso, o orgasmo gerado pelo ato de se masturbar melhora o humor, pois a pessoa fica mais aliviada, liberando a tensão e evitando atritos com pessoas ao seu redor. 

  1. Diminuição do estresse

Ao contrário do cortisol, o hormônio do estresse, que é liberado quando chegamos em casa do trabalho e ainda temos outra rotina de organização e cuidado dos filhos para enfrentar, a masturbação libera endorfina e dopamina.

 Esses hormônios, que dão a sensação de prazer às pessoas, são liberados no ato da chamada “punheta” e nos deixa relaxados e com a cabeça mais aliviada para resolver os problemas.

  1. Conhecimento do corpo

Talvez esse seja um dos melhores benefícios da masturbação, pois as pessoas passam a conhecer seus pontos mais fracos que dão mais prazer e que, muitas vezes, não são atingidos no momento do sexo. 

Isso acontece porque a pessoa que se toca consegue encontrar mais fácil o corpo e, assim, sentir prazer ao encontrar o chamado ponto G.

  1. Melhora da atividade sexual

Quando se pensa em masturbação, imagina-se uma pessoa sozinha não é?

Mas a masturbação pode ocorrer em parceria também e isso pode melhorar o desempenho do ato de fazer sexo, afinal, se a pessoa se masturbar e atingir o clímax nas chamadas preliminares, o prazer da relação sexual pode ser bem maior 

Além disso, para casais a distância, essa é uma opção de oferecer algum prazer, mesmo que não seja recomendado filmar esse tipo de situação, por causa do risco de exposição.

  1. Retardamento de ejaculação precoce

A chamada ejaculação precoce é muito comum entre os homens, visto que eles atingem mais facilmente o orgasmo na hora do sexo. No entanto, quando isso acontece, é comum que a mulher fique frustrada, já que não conseguiu atingir o clímax na relação.

A masturbação auxilia no retardamento da ejaculação precoce, pois existem técnicas masculinas de masturbação que ajudam a diminuir a rapidez ao ejacular como, por exemplo, o ato de se masturbar e fazer pausas no meio da “punheta” para forçar o retardo do gozo.

  1. Aumento dos anticorpos

Além dos benefícios relacionados à atividade sexual, a masturbação melhora a saúde do organismo também. 

Isso acontece porque esse ato foi constatado por cientistas como um estímulo à produção de anticorpos, microorganismos que defendem o organismo de antígenos de doenças, como a gripe, sarampo, entre outras.

  1. Limpeza de toxinas 

O organismo precisa eliminar impurezas que se acumulam no corpo humano constantemente, seja por meio da urina, seja por meio da ejaculação.

De acordo com cientistas americanos, o homem elimina toxinas por meio do sêmen e isso ajuda a manter o corpo e, sobretudo, a próstata limpos.

Além dos benefícios inerentes dessa eliminação para todo o corpo, ainda há a prevenção do câncer de próstata que é o que mais acomete os homens.

  1. Manutenção de espermatozóides mais jovens e ativos

Além de rejuvenescedora em relação a estética com redução de cravos e espinhas, a masturbação garante a juventude dos espermatozóides também, já que, quem não se masturba, não circula a produção desses genes.

Diferente das mulheres que possuem uma contagem de óvulos, os homens deve sempre manter a produção de espermatozóides e, quando há relação sexual, a forma mais comum de manter essa troca é por meio da masturbação.

  1. Manutenção da ereção

Com o passar do tempo, é inevitável que os músculos fiquem mais flácidos e enfraqueçam. Com o pênis não é diferente e, como todo músculo, precisa exercitar-se para manter a rigidez.

A falta de ereção é característica de homens mais velhos, mas isso acontece também entre os mais novos. 

Nesse sentido, a masturbação também ajuda na melhora, pois com a manutenção da prática desses movimentos, a chance de manter a ereção por mais tempo no momento do sexo são maiores.

Vimos até aqui, então, os benefícios que a ereção oferece ao corpo humano, sobretudo para homens. Essa prática ainda sofre muito  preconceito e é tratada como se fosse algo impuro por pessoas mais conservadoras, mas a verdade é que a falta dela causa mais prejuízos do que o julgamento de outras pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *